sexta-feira, 30 de novembro de 2012

RESENHA: Presságio, O Assassinato da Freira Nua - Leonardo Barros

Informações do livro:

Título:  Presságio, O Assassinato da Freira Nua
Autor: Leonardo Barros
Editora: Novo Século -  Selo Novo Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 220
Lançamento: 2012

                                                                  Sinopse:
Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página. 

Resenha: Alice é uma garota paranormal, que vive com o drama de ninguém nunca levar a sério suas visões. Em todas as visões, Alice se depara com um corredor iluminado, e no final uma porta com o número 69. Passa por 8 terapeutas, só que nenhum deles consegue entender o que realmente se passa na cabeça de Alice. Preferem acreditar que ela está alucinando. A clarevidência passa despercebida por todos. A história começa a tomar rumo quando Alice chega em casa e encontra sobre a mesa um presente, tenta fugir da curiosidade de ver o que tem dentro do pacote, só que não consegue. Quando consegue fazer um burraquinho no pacote, vê um tecido azul-céu, com uma renda branca e quando percebe que se trata de uma fantasia, logo perde o interesse pelo mesmo. Tudo parecia tranquilo em sua casa, até ela abrir a porta e se deparar com o grito de sua amiga Geórgia que estava transando na cama dela com o namorado Wálter. Ela desaprova a atitude e fica muito irritada com o ocorrido. 
Como o livro é narrado em dois momentos, durante tudo isso ocorrendo na casa de Alice, em outro local, a polícia está investigando um assassinato que acaba de ocorrer. Se trata de uma freira que também era professora, a Irmã Bianca. 
Os amigos de Alice insiste para que ela vá a festa na casa de Róger, um velho conhecido. Alice não gosta muito da idéia, só que acaba aceitando. É nessa festa que Alice experimenta drogas e para apimentar a história, acontece um outro crime que deixa o livro ainda mais interessante. Vivian a  mais "vulgar" das meninas, é assassinada. O mistério é ainda maior por Vivian ter ido a festa, vestida de freira e por ter sido vista pela última vez em companhia de um homem que estava fantasiado de diabo. Alice continua tendo suas visões, e na maioria das vezes quando os envolvidos estão em momentos íntimos. Com essas visões, Alice é a única pessoa que pode ajudar a disvendar os crimes. Mas, como? Se ninguém acredita no seu dom. Alice terá que convencer a polícia de quem são os verdadeiros culpados, já que Danilo, um jovem emo é o principal suspeito de cometer os crimes e ela acredita que uma injustiça está prestes a acontecer. E então, Alice irá conseguir fazer com que aceitem o seu dom? Danilo é o verdadeiro culpado? Alice, tem alguma culpa nos crimes? Um delegado ou juiz, são pessoas totalmente confiáveis? Até onde a polícia pode estar certa? Só lendo para saber! A história é composta de muito suspense, sensualidade, acontecimentos inéditos, mistério e erotismo. Você não vai conseguir largar o livro 1 minuto. 


Rose Borba achou: Primeiro, gostaria de expressar os meus sinceros agradecimentos ao Leonardo Barros, por me presentear com esse livro.
A história é diferente de tudo que já li. Talvez por estar mais acostumada a ler romances, o livro me surpreendeu bastante. Quando vi pela primeira vez me apaixonei e sabia que teria que ler o livro antes do fim do mundo...e consegui. rsrs
Alice é uma personagem diferente das que estou acostumada a "conhecer". Uma garota decidida, que tenta apenas fazer com que as pessoas aceitem o seu dom. Sinceramente não gostaria de ter o dom da Alice (Deve ser terrivel saber coisas que ninguém mais sabe). A história é ótima. Faz com que o leitor não desgrude o minuto do livro. O suspense durante toda a história, faz com o leitor leia uma página e passe para a outra e mais outra, até descobrir quem são os verdadeiros culpados e quem são as vitimas. A sensualidade é algo que está presente em 70% do livro e isso dá uma pitada a mais aos fatos ocorridos. Não consegui encontrar nenhum erro no livro, está muito bem revisado. Não que eu fique procurando esse tipo de coisa. Sempre me dedico a compreender o que estou lendo, só que gosto de ressaltar alguns detalhes. O livro é bem escrito e a criatividade do Leonardo é indescritível. Nota 10 para ele.
SUPER recomendo!  

E mais uma vez, espero que tenham gostado e se errei em algo, me perdoem. 
Meus lindooos, supeeer beijooo =* 
 

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Lançamentos 2013 - Editora Novo Conceito

 
A Editora Novo Conceito divulgou seus futuros lançamentos. Eu ameii todos!


Sinopse: Em um subúrbio tranquilo de Londres, algumas mães se ajudam através de amizade, favores e fofocas. No entanto, algumas delas não parecem confiáveis e outras têm segredos obscuros.
Quando Callie se mudou para seu novo bairro, pensou que seria fácil adaptar-se. Contudo, os outros pais e mães têm sido estranhamente hostis com ela e com sua filha, Rae, que também descobriu como é difícil fazer novas amizades. Suzy, seu marido rico e seus três filhos parecem ser a única família disposta a fazer amigos, mas, recentemente, a amizade com Suzy anda tensa.
Ainda mais com a atmosfera pesada que pairou sobre o bairro após a chegada da polícia e o relato de um possível suspeito morando no bairro. O que Callie e sua pequena Rae podem esperar? Em quem confiar? E, sobretudo, como imaginar que certas atitudes rotineiras podem colocar em risco a vida de sua pequena filha? Verdades e mentiras parecem se esconder nestas pequenas casas. *Lançamento previsto para 14 de janeiro de 2013

Sinopse: Quatro meses após a morte do marido, JanieLaMarche continua tomada pela dor e pela raiva. Seu luto é interrompido, no entanto, pela chegada inesperada de um construtor com um contrato em mãos para a obra de uma varanda em sua casa. Surpresa, Janie descobre que a varanda era para ser um presente de seu marido — tornando-se, agora, seu último agrado para ela.
Conforme Janie permite, relutantemente, que a construção comece, ela se apega aos assuntos paralelos à sua tristeza: cuidando de seus dois filhos de forma violentamente protetora, ignorando amigos e família e se afundando em um sentimento de ira do qual não consegue se livrar. Mesmo assim, o isolamento autoimposto de Janie é quebrado por um grupo de intervenções inconvenientes: sua tia faladeira e possessiva, sua vizinha mandona, seu primo fofinho e até Tug, o empreiteiro. Quando a varanda vai tomando forma, Janie descobre que o território desconhecido do futuro fica melhor com a ajuda dos outros. Até daqueles com os quais menos esperamos contar.  *Lançamento previsto para 21 de janeiro de 2013

 Sinopse: Na cidade de Imardin, onde aqueles que têm magia têm poder, uma jovem garota de rua, adotada pelo Clã dos Magos, se encontra no centro de uma terrível trama que pode destruir o mundo todo.
Sonea aprendeu muito no Clã, e os outros aprendizes agora a tratam com um respeito relutante. No entanto, ela não pode esquecer o que viu na sala subterrânea do Lorde Supremo — ou seu aviso de que o antigo inimigo do reino está crescendo em poder novamente. Conforme Sonea evolui no aprendizado, começa a duvidar da palavra do mestre de seu clã. Poderia a verdade ser tão aterrorizante quanto Akkarin afirma? Ou ele está tentando enganá-la para que Sonea o ajude em algum terrível esquema sombrio? *Lançamento previsto para 21 de janeiro de 2013

Sinopse: Gabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco que arrisca sua vida todos os dias. E sabe, por experiência própria, que não deve se envolver com as vítimas de incêndios.
Megan Harris admite que deve tudo ao heroico bombeiro que entrou no prédio em chamas para salvar sua filha de sete anos. Ela lhe deve tudo, exceto seu coração, pois, após perder o marido, cinco anos antes, jurara nunca mais sofrer por amor — e pela perda.
Contudo, quando Gabe e Megan se reencontram e as chamas incontroláveis do desejo se acendem, como ele poderia ignorar a coragem, a determinação e a beleza dela?  E como ela poderia negar não apenas o forte vínculo de Gabe com sua filha, mas também a maneira como seus beijos carinhosamente sensuais a induziam a colocar em risco tudo o que manteve por tanto tempo? 
A atração entre Gabe e Megan é irresistível, e se ambos não forem cuidadosos, correm o risco de se apaixonar.

*Lançamento previsto para 21 de janeiro de 2013


Sinopse: Líderes sabem o que deveriam fazer, então por que não estão fazendo? Quando um líder sabe qual o comportamento mais adequado, por que mantém o velho padrão e falha ao tentar se comportar como pretende? A resposta é que cada um de nós tem dois self: um é reflexivo, prudente e racional (o executivo interior); o outro self tem hábitos enraizados, é impulsivo e se deixa levar por suas emoções (o elefante interior).
Neste livro inovador, Richard L. Daft, expert em liderança, revela como líderes podem reconhecer seus dois self e aprender a acalmar, treinar e guiar seu elefante interior em direção ao comportamento que almejam.
Vários exercícios com resultados comprovados vão capacitá-lo a direcionar a si mesmo e outras pessoas de modo mais produtivo. Com um pouco de prática, seu executivo interior aprenderá a escolher as atitudes corretas em vez de permitir que seus comportamentos indesejáveis se manifestem.
Por meio de exemplos reais de mudanças pessoais drásticas, juntamente com recentes descobertas em psicologia, gerenciamento, neurociência e espiritualidade oriental, Richard Daft oferece orientação a todos que desejam tomar as melhores atitudes ao liderar a si mesmos e outras pessoas.
* Lançamento previsto para 14 de janeiro de 2013

Qual lançamento você gostou mais?
Beijos =*

terça-feira, 27 de novembro de 2012

"Um ser livre é aquele que reconhece, alimenta, usa e expressa seu potencial. São pessoas despertas, que resolveram parar de culpar, reclamar e dar desculpas. São pessoas que assumiram totalmente sua responsabilidade e tem uma atitude de gratidão a cada passo. São descontraídos mas não se acomodam em zonas de conforto ou preguiça. Além de serem pacíficos e de possuírem força interior, pessoas livres vão além das crenças que limitam seu potencial para crescer e brilhar."
[Brahma Kumaris]

"É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações. Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma. O egoísmo unifica os insignificantes. Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade sem tamanho."
- "Non-stop: crônicas do cotidiano" - Martha Medeiros

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

"CONCURSO COLETIVO ENTRE BLOGS LITERÁRIOS"

"CONCURSO COLETIVO ENTRE BLOGS LITERÁRIOS"

Quer concorrer a 5 (cinco) livros da Andross Editora? É muito fácil! Basta seguir o regulamento abaixo e torcer!

PRÊMIO: kits com 5 livros da Andross Editora


REGULAMENTO

ITEM 1 - Quem pode concorrer


  • Somente pessoas físicas com endereço para remessa do prêmio em território brasileiro podem concorrer.
  • Somente aqueles que preencherem corretamente o formulário e curtirem a página MEMES ENTRE ASPAS no Facebook (https://www.facebook.com/entre.aspas.memes)


ITEM 2 - Premiação

Serão disponibilizados 3 (três) kits com 5 livros da Andross Editora aos ganhadores, sendo os livros por kit:


  1. Marcas na Parede - Contos Sobrenaturais, de Suspense e de Terror
  2. Dimensões.BR - Volume 1 - Contos Fantásticos no Brasil
  3. Brainstorm - Antologia de Contos
  4. Histórias Liliputianas - Antologia de Microcontos
  5. Moedas para o Barqueiro - Volume 1 - Contos Fantástico sobre a Morte


ITEM 3 - Forma de premiação


  • Entre os que preencherem o formulário corretamente sortearemos 1 (um) kit;
  • O blog literário que tiver indicado o sorteado ganhará 1 (um) kit;
  • O blog literário que mais indicar participantes ganhará 1 (um) kit.

ITEM 4 - Prazos
  • Data-limite para inscrição: 10 de dezembro de 2012
  • Data do sorteio: 15 de dezembro de 2012

ITEM 5 - Formulário

*Obrigatório




 
 
 

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Vocês sabem qual é a verdadeira história de Alice, a personagem do livro "Alice no País das Maravilhas"???

 O que você faria se a sua filha de 7 anos estivesse muito amiga de um esquisitão de 31, fazendo com ele demorados passeios de canoa e posando para seus retratos artísticos? Em vez de chamar a polícia - como qualquer família normal - a de Alice Pleasance Liddell incentivou seu relacionamento com Charles Dodgson, um escritor que assinava como Lewis Carroll. E a menina acabou sendo a musa inspiradora dos clássicos Alice no País das Maravilhas (1865) e Através do Espelho (1871) - este inclusive termina com um poema em que as primeiras letras de cada estrofe formam o nome da menina. Até hoje não é claro o que exatamente estava rolando entre a menina e o escritor. Especula-se, e ninguém poderia deixar de especular, que havia uma paixão, consumada ou não. Sempre se acreditou que, quando ele deixou de frequentar a casa dos
Liddell subitamente, em 1863, foi porque os pais de Alice haviam resolvido dar um basta naquele relacionamento inapropriado. Mas documentos descobertos pela biógrafa Karoline Leach mostram que Carroll talvez fosse tão simpático com Alice e suas irmãs porque estava interessado mesmo era na governanta da casa.

Já adulta, Alice soube usar a fama da personagem a seu favor. Mãe de 3 filhos e apertada de grana após a morte do marido rico, leiloou o valioso manuscrito de As Aventuras de Alice Embaixo da Terra (primeiro nome de Alice no País das Maravilhas). Ela já não mantinha contato com Lewis Carroll. O escritor anotou em seu diário que se lembraria dela pra sempre "como aquela menininha de 7 anos completamente fascinante".

Alice Liddell
Essa foto "A Pequena Mendiga" foi tirada pelo próprio Carroll quando a menina tinha ainda 7 anos - além de escritor, ele era fotógrafo nas horas vagas. Consta que Alice gostava muito das histórias que ele contava, e sua personalidade teria inspirado a personagem.


Fonte- revista superinteressante

Corajosos - Randy Alcorn

Diante de uma tragédia, quatro homens se confrontam com suas esperanças, fé e papel de pai. Será que uma situação extrema é capaz de ajudá-los a se aproximar de Deus e de seus filhos?


CorajososComo policiais, Adam, Shane, Nathan e David enfrentam bravamente gangues violentas e o tráfico de drogas na cidade de Albany. No entanto, o maior desafio de sua vida não está nas ruas, mas dentro de casa.
A relação de cada um desses homens com a esposa e os filhos está ruindo, mas nenhum deles faz nada para resolver a situação. Apenas quando uma tragédia se abate sobre Adam é que eles percebem que precisam mudar seu comportamento e reconquistar a confiança de suas famílias.
Com a fé abalada, Adam começa a estudar a Bíblia para descobrir o que Deus espera dele como pai e o que deve fazer para se tornar uma pessoa melhor. Assim, descobre nas palavras de Jesus a sua verdadeira missão: deixar um legado positivo para seu filho e ajudar outros pais a colocar a família em primeiro lugar.
Tocado por esse aprendizado, Adam inspira seus amigos a assinar um documento comprometendo-se a ser pais e maridos mais presentes. A “Resolução” acaba tomando uma proporção maior do que o imaginado e se tornando um valioso instrumento para transformar centenas de vidas.
Baseado no filme homônimo de Alex e Stephen Kendrick, Corajosos mostra como a relação com os pais pode marcar profundamente – para o bem ou para o mal – a vida de uma pessoa.
****
Adam Mitchell é um policial muito dedicado, mas, por dar demasiada atenção ao trabalho, acaba deixando a família em segundo plano. Embora ainda ame a esposa, sua relação com ela está cada vez mais distante. E ele não consegue se entender com o filho adolescente, Dylan. A única pessoa que parece ter espaço em sua vida é a pequena Emily, uma garotinha meiga e sensível.
Inesperadamente, uma tragédia faz com que a frágil estrutura dessa família fique ainda mais comprometida, e eles descobrem que precisarão buscar força uns nos outros para superar a dor e seguir em frente.
É nesse momento que Adam se volta para Deus – primeiro para questionar a justiça divina, depois, para abrir seu coração aos aparentemente incompreensíveis desígnios do Senhor.
E é com o coração aberto que ele entende seu poder de conduzir sua família no caminho da fé e de mostrar aos amigos que de nada adianta serem heróis nas ruas se forem omissos dentro de casa. Isso o leva a criar uma lista de compromissos que chama de “Resolução”.
Conheça alguns deles:
Solenemente, eu decido, perante Deus, assumir total responsabilidade sobre mim, minha esposa e meus filhos. Eu vou amá-los, protegê-los e servi-los, e vou ensinar-lhes a Palavra de Deus como líder espiritual do meu lar.
Confrontarei o mal, buscarei a justiça e valorizarei a misericórdia. Vou orar pelo próximo e tratá-lo com bondade, respeito e compaixão.
Falarei a verdade e cumprirei minhas promessas. Vou perdoar os que me ofenderem e me reconciliar com os que eu tiver ofendido.
Vou aprender com meus erros e me arrepender dos meus pecados, e caminharei com integridade, na condição de um homem que presta contas a Deus.
Foto: Ler é imaginar vozes, viajar no colorido das histórias, se emocionar com um simples capítulo, é embarcar na história e seguir viagem pelo mundo fictício dos livros.Ler é imaginar vozes, viajar no colorido das histórias, se emocionar com um simples capítulo, é embarcar na história e seguir viagem pelo mundo fictício dos livros.

Ganhamos dois Memes de Incentivo a Leitura.

Eu recebi dois Memes. Um do blog  Livros e Marshmallows (http://www.livrosemarshmallows.blogspot.com.br/) e outro do blog Milkshake de Palavras  (http://shakedepalavras.blogspot.com.br/)
achei super legal e interessante o Meme. Vou explicar  como funciona.
 
 Laço para incentivar a Leitura.


Regras Obrigatórias

- Indicar 10 blogs. (É expressamente proibido oferecer o laço "a quem quiser pegar" sem indicar seus blogs primeiro).


- Avisar os blogs sobre o Meme.


- Colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha (no meu caso colocarei na lateral do meu blog, onde fica os "Meus Selinhos"


- Responder a pergunta:

Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?


Pessoal, indico o livro
" Os Direitos dos Pais: Construindo Cidadãos em Tempos de Crise da TANIA ZAGURY"
Por que esse livro? 
Gosto muito desse livro. Tive a oportunidade de ler quando estava escrevendo minha Monografia e acredito na influência que tem sobre os Pais e Educadores. Realmente nos ajuda a entender muitas ações e reações dos nossos futuros cidadãos e de como agir no dia a dia  para não bater de frente, nem dar total liberdade.


Os 10 indicados são:
  1. O gato Leitor ( http://ogato-leitor.blogspot.com.br/)
  2. Prazer, me chamo livro! (http://prazermechamolivro.blogspot.com.br/)
  3. Lá na Minha Estante (http://laanaminhaestante.blogspot.com.br/)
  4. Livro Apaixonado (http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/)
  5. Antes de Ler (http://antesdeler.blogspot.com.br/)
  6. Livros e Chocolate (http://livros-e-chocolate.blogspot.com.br/)
  7. Long on Books (http://anonimadavoz.blogspot.com.br/)
  8. Mais um dia...(http://agnespriscila.blogspot.com.br/)
  9. Menino Lendo (http://www.meninolendo.com/)
  10. Palavras de Navarro (http://palavrasdenavarro.blogspot.com.br/)
Supeer Beijoo =*


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Foto: ''O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes.''
''O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes.''

Sete maravilhas construídas com materiais de leitura recicláveis.


Todo mundo já ouviu falar nas sete maravilhas do mundo, certo? Conheça agora as sete maravilhas construídas com materiais de leitura recicláveis. Artistas que, em prol do meio ambiente e da arte, juntaram o útil ao belo e criaram incríveis trabalhos, monumentos e instalações utilizando os livros que ninguém mais queria ler. O site Inhabitat juntou os exemplos mais impressionante de artistas que resolveram tirar a poeira das prateleiras.

 Confira:

Para começar a lista, podemos falar da maior construção feita com livros recicláveis: a Torre de Babel de Buenos Aires, erguida pela artista Marta Minujin. Com 25 metros de altura, sua estrutura espiral contém 30 mil livros provenientes de doações do mundo todo. Além do fascinante impacto artístico, no ano passado, o monumento proporcionava uma das melhores vistas da cidade.

O artista Guy Laramme transformou enciclopédias antigas em suntuosas esculturas em formas de topografias que descrevem os contos narradas nos livros. Formando pilhas de livros, ele recria montanhas, templos, cavernas e ícones arquitetônicos descritos no conteúdo dos volumes, brincando propositalmente com a destruição e recriação da história.

Brian Dettmer escolhe um ou alguns livros e começa a esculpir aleatoriamente, por diferentes lados do objeto, permitindo que a forma e destino da obra revelem-se durante o processo. O artista cria suas esculturas com a precisão e a exatidão de um cirurgião plástico, procurando cuidadosamente criar uma narrativa com o conteúdo dos livros. Para isso, seleciona frases e pequenos trechos, que ele deixa à mostra de propósito, criando com suas montagens novos significados para eles.

A ‘Célula de Livros’ veio para renovar o conceito de arte e arquitetura. Construído pela eslovaca Matej Kren, o edifício octogonal foi instalado por seis meses no Centro de Arte Moderna, em Lisboa e, depois de desmontado, todos os livros voltaram para as prateleiras de onde saíram. O objetivo da artista era mostrar que para a concepção de uma arte poderosa não é preciso usar materiais exóticos, novos e descartáveis.

Que tal ler sentado sobre centenas de boas ideias literárias? Para isso, o artista Álvaro Tamarit criou o “Banco do Pensamento”. Um assento mais inspirador para a leitura seria impossível. Com a obra, o designer espanhol reaproveitou centenas de livros criando uma peça ergonômica e moderna. O “Banco do Pensamento” é apenas um exemplo de uma série criada por ele, que através do processo de reciclagem, procura desenvolver modelos que misturam o funcional, o escultural e o sustentável.

Lembra-se daquela expressão ‘banho de cultura’? Com a obra de Vanessa Mancini, é possível levá-la ao pé da letra. A banheira, tão cativante quanto o seu conteúdo literário, foi construída com livros dispostos em camadas sobre uma armação de metal. Infelizmente, a estrutura é apenas uma obra de arte e não pode ser preenchida com água. Por isso, para tomar banho dentro dela, só mesmo usando a imaginação.

Já vimos banco, edifícios e até banheira de livros. Para finalizar, por que não um iglu? Com volumes retirados da biblioteca de uma extinta base da Marinha dos EUA, a artista colombiana Miler Lagos arranjou os livros em uma cúpula de forma lúdica. A disposição dos livros foi organizada de modo a incitar reflexões sobre a dinâmica entre natureza, cultura e posses materiais.

Fonte: Inhabitat
Meus lindos, as fotos seguem a ordem da postagem.
Supeer beijo =* 

Resenha: Entre Dois Mundos - Lígia Miraglia

Informações do livro:

Título: Entre Dois Mundos
Autora: Lígia Gama Miraglia
Editora: Novo Século - Selo Novo Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 400
Lançamento: 2012 

Origem: Nacional


Sinopse:

Alicia Martelli nunca mais seria uma pessoa normal depois de ter fugido da morte. Sua vida que antes era calma e sem nenhum imprevisto, hoje mais parece com uma tragédia grega. Raul, o seu melhor amigo, está ao seu lado lhe confortando de todas as lembranças ruins que a perseguem, mas, ele não a livrará do descontrole e da beira da loucura, já que Alicia descobre um mundo paralelo para o qual deve algo. E Noah, o anjo da morte, faz de tudo para que ela não se esqueça dessa dívida. Será que esse seria o seu fim? Estaria ela predestinada a ser uma maluca em mais um dos corredores dos hospitais psiquiátricos ou a ter seu nome estampado em uma lápide?





Resenha:  O que seria apenas uma viagem de férias, se torna um tragédia. Após um grave acidente de carro, onde seu irmão Léo de apenas 8 anos faleceu, Alícia fica em coma durante 40 dias. Nesse período, ela permaneceu em um mundo paralelo, onde seu irmão ainda permanecia vivo. Até então, Alícia não sabia do seu falecimento. Notava a presença de vários homens usando roupas pretas por toda a parte olhando para ela, só que Léo estava lá para lhe guardar.
     Quando acordou, estava com o corpo todo dolorido e conseguia apenas ouvir o barulho dos aparelhos. Depois de certo tempo, seus pais chegam e dizem o que realmente aconteceu com Léo. Aquela situação era muito dificil para Alícia e toda sua familia. Depois de um tempo em casa, Alícia tinha que voltar a sua rotina e o primeiro passo foi voltar para a faculdade. Foi então que encontrou Raul, seu amigo de muitos anos. Raul convida Alícia para ver umas fitas de sua infância. Até que os dois se deparam com uma em especial...a do primeiro beijo. Ambos ficam desconcertados pelo fato de não serem mais crianças como a fita mostra. Depois de um certo tempo, ela decide ir para casa e por um momento decide pedir um beijo a ele. Raul diz que ela está louca, mas, não pensa duas vezes e a beija com todo o seu amor, até então desconhecido.  Começam a ficar e como ele é super, hiper mulherengo e ela sabe disso melhor que ninguém, no inicio é apenas sexo e isso ele fazem bastante durante toda a história. Ao encontrar Raul com Mia (uma modelo lindaa),  Alícia fica louca de raiva e realmente entende que aquele amigo de muitos anos se tornou um homem de verdade e agora...seu amor. Raul não é um cara de conto de fadas como encontramos em outros livros,ele realmente existe em algum ligar por ai rsrs. Alto, forte, gostoso, beija bem, carinhoso, cursa engenharia, é modelo e  ótimo na cama (palavras de Alícia) quer melhor que isso?
       Finalmente começam a namorar. Tudo seria perfeito se não fosse a presença de Noah, um anjo caido que decide atormentar a vida de Alícia, por ela ter uma divida com ele que nem ela mesma sabe qual é (quer saber, que divida é essa? leia o livro rs). Decidem viajar para ilha com os amigos da faculdade e é nessa viagem que acontece a maior parte da história. É lá também que Alícia recebe a proposta para entrar na mesma vida de modelo que seu amado. Será que isso vai dar certo? Será que Noah deixa Alícia e Raul em paz? Será que Raul deixou o lado mulherengo, festas e farras para viver esse amor? SÓ LENDO PARA SABER!
Nunca vi ninguém colocar seu nome e sua opnião diretamente. Só que esse livro me deu vontade de fazer isso rsrs
 
 Rose Borba achou: Li o livro em menos de 24 horas. Estou apaixonada por esse livro. Ele é nota 10 ! Pensando na história toda, realmente deve ser muito dificil para a Alícia conviver com todas essas mudanças em sua vida. Alícia e Raul formam o casal perfeito e como toda mulher, adorooo romances rsrs. Sem contar que com todas essas qualidades, ele em pessoa deve ser SENSACIONAL ( Não custa nada sonhar, não é? rs). A história consegue prender a sua atenção, fazendo com que não consiga largar o livro nem por um segundo, já que uma página leva a outra, e outra e até as 400 sem você nem perceber rs. Pelo que é descrito no livro, Noah deve ser realmente assustador. Por isso, esse eu prefiro que fique apenas nos livros mesmo. Certos detalhes, pequenos detalhes, a Editora deveria dar mais atenção. Não que isso que isso influencie na história, mas, eu vi em algumas resenhas que li antes de ter o livro comentando sobre isso e concordo com algumas delas. Como eu disse, são apenas DETALHES. Gostaria de dar os parabéns a Autora e nossa PARCEIRA Lígia Miraglia, por essa obra MARAVILHOSA. Com certeza, o sucesso é o seu destino. Seu talento é enorme e será muitooo bem reconhecido. Obrigada por nos proporcionar esse livro. São livros como o seu, que marcam a nossa vida para sempre.
Espero que tenham gostado e se errei em algo, me perdoem. Essa é nossa primeira resenha.
 Meus lindooos, supeeer beijooo =* 
 

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Amanhecer - Parte 2

Estou sentindo o mesmo vazio que senti quando li o último livro de Harry Potter. Sinceramente, eu sou apaixonada por sagas e quando uma que eu me apaixono chega ao fim, me sinto abandonada. =(

                     
Algumas pessoas podem falar e ter opniões contra. Mas, foi uma saga e tantooo. Aquele livrinho de vampiros que chegou do nada, conquistando seus fãs, agora é um dos mais lidos em todos os lugares. Podem falar mal da historia, mas o que eu vi hoje definitivamente não dá para ficar em cima do muro, tenho que dizer: adorei ver/ler a saga Crepúsculo e olha que eu tive que comprar o ingresso 3 horas antes da sessão. rs

Amanhecer parte 2 começa, obviamente, com o olhar da Bella, vermelho, lindo e... Imortal. A partir daí acompanhamos a nossa protagonista vivendo para um mundo não tão desconhecido assim para a própria. Todo mundo sabe que essa segunda parte narra a historia de Bella se tornando vampira e de quebra iniciando uma luta com os Volturi por causa de sua filha, Renesmee( lindaaa), criança esta que o Clã-Ironico pensa ser uma criança imortal – bebês vampiros que tocou o terror numa certa época.


Adorei o filme! Sério! Todos os quatro anteriores achei ótimos, mas esse, bem, sem palavras. Sempre gostei do estilo dos Volturi, só a loirinha Jane que se eu tivesse a oportunidade, daria um tapa na nuca dela kkk. O que foi aquele gritinho do Aro ao ver o que Renesmee mostrou a ele? - foi um pouco...gay (isso eu ouvi no cinema).  rsrsrs


O que dizer da Bella imortal? Mais forte, mais decidida, mais bonita, mais mulher, mais tudo! Ela  de repente se tornou algo que além de sexy, muito, hum, sei lá, diferente daquela lerdeza de costume. Acredito que ela se tornou a verdadeira rainha nesse jogo de piões!


Edward, finalmente você ficou apto ao sexo, vamos concordar que Bella é tarada rs. 

Agora: Jacob e Renesmee. Li alguns comentários dizendo que seria estranho a paixão dos dois e que seria algo nojento. O que vi foi algo totalmente diferente! Não foi estranho, foi até melhor do que eu esperava e ele não fica olhando para ela com cara de desejo. E sim de carinho, amor e proteção. Só para não esquecer...SOU APAIXONADA pelo lobisomens, que coisa maiiiiis lindaa!


AGORA TENHO QUE DIZER ISSO:

Se um dia eu encontrasse o Bill diretor do filme, iria dizer: MEU LINDO, VOCÊ FOI GENIAL! Estou falando isso por que tem uma coisa lá, algo que faz toda a diferença no filme, que Mayer não nos mostrou, não deixou que seus fãs e afins visse! TÔ FALANDO SÉRIO! Isso me pegou desprevenida, me jogou no chão e pisoteou o meu coração e de todos os outros que estavam assistindo! De repente, todo mundo, começou a gritar e foi uma gritaria que se eu não estivesse lá para ver, não acreditaria!



A verdade é que eu nunca pensei que esse filme pudesse quebrar todos os preconceitos dos filmes anteriores, e diferente do que li por ai, o negocio foi bem diferente por aqui: meninas, meninos, homens, mulheres, pais de famílias, todo mundo histérico e torcendo para que os Cullens e Cia destruíssem os Volturi! ISSO NÃO TEM PREÇO!, irão entender quando assistirem, se é que já não assistiram! Vamos lá, a guerra é feia de verdade! Milhares de cabeça rolam e é tudo uma combustão

Quase ia esquecendo, a cena da Dakota correndo... Foi algo que pedi bis! E ops!, finalmente vi a Bella repeli seu escudo. Imaginei isso muito, muito, muito quando li o livro e o resultado foi ótimo! 



Também ouvi alguém  dizer que a Alice some e depois volta, só que isso não faz diferença nenhuma e que era melhor ela ter ficado desaparecida mesmo... Então eu digo: A VOLTA DA ALICE FEZ TODA A DIFERENÇA NO FILME! (vocês irão concordar comigo ao assistir!) Ameii ver Alice correndo atrás de Jane e o medo que ela tanto gosta de ver na face das pessoas, voltou contra ela.

Repleto de gritos, risadas e palmas, a saga chega ao fim. Vou sentir muitaaaaaas saudades e com certeza jamais esquecerei de tudo que foi lido e visto.
E para finalizar, essa imagem lindaa *_*

Meus lindoos, beijoos =*