Facebook
https://www.facebook.com/pages/Leitura-%C3%A9-crescimento/271389759634476
quinta-feira, 26 de julho de 2012
Quero muito ler...
Sinopse: Em ‘A Branca de Neve e o Caçador’, Branca é uma incrivelmente bela jovem com cabelos escuros, peles claras, e lábios avermelhados. A beleza de Branca de Neve é o seu maior problema, pois quando ela vira a mais linda de todas, ela se transforma em uma ameaça para sua Madrasta, Ravenna. Porém, o que a malvada tirana nunca imaginou, é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando a arte da guerra com o caçador (Chris Hemsworth, Thor), que foi enviado para matá-la. Sam Claflin (Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas) se une ao elenco como o príncipe há muito tempo encantado pela beleza e pelo poder de Branca de Neve.
Como ensinar a seu filho que ler é um prazer.
Pesquisas do mundo todo mostram que a criança que lê e tem contato com a literatura desde cedo, principalmente se for com o acompanhamento dos pais, é beneficiada em diversos sentidos: ela aprende melhor, pronuncia melhor as palavras e se comunica melhor de forma geral. "Por meio da leitura, a criança desenvolve a criatividade, a imaginação e adquire cultura, conhecimentos e valores", diz Márcia Tim, professora de literatura do Colégio Augusto Laranja, de São Paulo (SP).
A leitura frequente ajuda a criar familiaridade com o mundo da escrita. A proximidade com o mundo da escrita, por sua vez, facilita a alfabetização e ajuda em todas as disciplinas, já que o principal suporte para o aprendizado na escola é o livro didático. Ler também é importante porque ajuda a fixar a grafia correta das palavras.
Quem é acostumado à leitura desde bebezinho se torna muito mais preparado para os estudos, para o trabalho e para a vida. Isso quer dizer que o contato com os livros pode mudar o futuro dos seus filhos. Parece exagero? Nos Estados Unidos, por exemplo, a Fundação Nacional de Leitura Infantil (National Children's Reading Foundation) garante que, para a criança de 0 a 5 anos, cada ano ouvindo historinhas e folheando livros equivale a 50 mil dólares a mais na sua futura renda.
Tamanho Não Importa -Meg Cabot

Sinopse
Heather
Wells deve estar feliz. Ela finalmente arrumou um namorado e, bem, ele
era apenas deveria ser sua cara metade. Mas as coisas ficaram
rapidamente graves: Tad tem uma pergunta que ele quer perguntar-lhe ...
uma Heather não está certa se sabe a resposta para isso agora ....
Mas
não é só na frente-romance que as coisas estão caindo por cima de
Heather: ela está realmente passando no seu curso universitário em
primeiro lugar, e melhor ainda, seu pai está se mudando ... mesmo as
coisas em seu trabalho como assistente de direção de um dormitório da
Faculdade de Nova Iorque estão começando a melhorar. E, bem, Heather tem
seu terceiro chefe em um único ano. Mas este novo foi nomeado
especialmente pelo Departamento de Habitação para melhorar a imagem
Campus Fischer como o campus do Dormitório da Morte, pelo ele menos
parece saber o que está fazendo. Claro que o Dr. Veatch pode ser o homem
mais chato da face do planeta
Mas que não parece motivo suficiente para meter uma bala na cabeça.
Agora,
o aluno-presidente da união de estudantes e o amor da vida de Sarah - é
principal suspeito da Polícia de NY, e Heather não pode deixar de
perguntar se ela realmente sabia que seu chefe chato, assim como ela
pensou que ela fez, especialmente quando um bonito residente de olhos
azuis do conjunto Fischer,que tem créditos de construir, ela Heather, a
de ossos grandes, sabe quem é o real assassino -
Pode
Heather: salvar o que seria o namorado de Sarah, encontrar verdadeiro
assassino de seu chefe; por fim a greve dos estudantes de graduação;
decidir se a figura de seu pai \"novo\" é realmente a resposta às suas
orações; responder à pergunta de Tad, e obter do seu senhorio Cooper
perceber que por deixá-la ir, ele está cometendo o maior erro de sua
vida, tudo isso mantendo uma dieta cem calorias por quinze dias ... oh, e
evitando de ser morta, também?
Provavelmente não ....
Mas ninguém vai impedi-la de tentar.
Internet, leitura e reflexão.
Leia e comente.
CARLOS ALBERTO DI FRANCO, doutor em
Comunicação; é professor de Ética e diretor do Master em Jornalismo.
Os adolescentes são fascinados pelas ferramentas da era digital. Eles não desgrudam do celular, vivem digitando mensagens de texto, passam horas escrevendo em blogs, navegando na web ou absortos nos videogames. Mas a dependência da internet não é exclusiva dos adolescentes. Todos nós, jovens e menos jovens, sucumbimos aos apelos do mundo virtual. Eu mesmo já fiz o propósito de não acessar meus e-mails nos fins de semana. Tem sido uma luta. Com vitórias, mas também com derrotas. Para o norte-americano Nicholas Carr, formado em Harvard e autor de livros de tecnologia e administração, a dependência da troca de informações pela internet está empobrecendo nossa cultura.
Segundo Carr, o uso exagerado da internet está reduzindo nossa capacidade de pensar com profundidade: "Você fica pulando de um site para o outro. Recebe várias mensagens ao mesmo tempo. É chamado pelo Twitter, pelo Facebook ou pelo Messenger. Isso desenvolve um novo tipo de intelecto, mais adaptado a lidar com as múltiplas funções simultâneas, mas que está perdendo a capacidade de se concentrar, ler atentamente ou pensar com profundidade".
A nova geração de adolescentes tem mais acesso à informação do que qualquer outra antes dela. Mas isso não se reflete num ganho cultural. Os índices de leitura e de compreensão de texto vêm caindo desde o início dos anos 1990. A conclusão é de que, apesar do maior acesso às novas tecnologias, não se vê um ganho expressivo em termos de apreensão de conhecimento.
A internet é uma magnífica ferramenta. Mas não deve perder o seu caráter instrumental. O excesso de internet termina em compulsão, um tipo de dependência que já começa a preocupar os especialistas em saúde mental. Usemos a internet, mas tenhamos moderação. Ler é preciso. Jovens, e adultos, precisam investir em leitura e reflexão. Só assim, com discernimento e liberdade, se capacitam para conduzir a aventura da própria vida.
quarta-feira, 25 de julho de 2012
Leitura é CRESCIMENTO!
Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende
Leonardo da Vinci
Leonardo da Vinci
Assinar:
Postagens (Atom)