quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
"As
pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas,
assim como não estamos aqui para satisfazer as delas. Temos que nos
bastar, nos bastar sempre, e quando procuramos estar com alguém, temos
que nos conscientizar de que estamos
juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por
precisar de alguém. As pessoas não se precisam, elas se completam, não
por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos
comuns, alegrias e vida.”
(Mário Quintana)
(Mário Quintana)
ÓTIMAA NOITEE!
"O ideal seria termos o coração na cabeça
E o cérebro no peito.
Assim, pensaríamos com amor
E amaríamos com inteligência"
(Autoria desconhecida)
E o cérebro no peito.
Assim, pensaríamos com amor
E amaríamos com inteligência"
(Autoria desconhecida)
quinta-feira, 10 de janeiro de 2013
Alguns dos lançamentos da Novo Século Editora com o selo Novos Talentos.
Corpos para um vitral - Ana Júlia Poletto
Puxe uma cadeira e sente. Melhor: vá para a cama, ajeite os travesseiros e recoste com toda calma.
Elimine a pressa, os pensamentos velozes: não quero isso. Se tiver coragem, encomende um caixão, deite nele, entre velas e suspiros. Respire fundo. Não, não morra. Não ainda. Prevejo uma vida muito longa para você. Por que o caixão? Porque não quero pressa. Quero que você deixe até a morte de lado, ou dentro, ou com você. Quero seus olhos só para mim, minha é agora sua atenção, sua vida me pertence. Mas não utilize como parâmetros o meu longe-perto-longo-curto, porque meu tempo é outro.
Corpos para um vitral é uma coletânea de contos que convida-o a enveredar pelo mundo das palavras, do significado, da compreensão.
Elimine a pressa, os pensamentos velozes: não quero isso. Se tiver coragem, encomende um caixão, deite nele, entre velas e suspiros. Respire fundo. Não, não morra. Não ainda. Prevejo uma vida muito longa para você. Por que o caixão? Porque não quero pressa. Quero que você deixe até a morte de lado, ou dentro, ou com você. Quero seus olhos só para mim, minha é agora sua atenção, sua vida me pertence. Mas não utilize como parâmetros o meu longe-perto-longo-curto, porque meu tempo é outro.
Corpos para um vitral é uma coletânea de contos que convida-o a enveredar pelo mundo das palavras, do significado, da compreensão.
A Rosa e o Dragão - Vanessa Neves Pereira
Nosso destino está definido ou somos nós que o escrevemos através de nossas escolhas?
Desirée é uma típica adolescente, com amizades fortes desde a infância. Pais ausentes, amigos presentes e uma certeza: a amizade não se troca por nada.
Mas e quando surge um amor inimaginável?
Tudo se transforma ao conhecer Andrew, um rapaz elegante, que chama a atenção por seu modo de ser. O amor acontece e dispara o coração adolescente. Contudo, Desirée mal sabe o que a espera. Um único pedido de Andrew e toda sua vida pode mudar.
A Varanda - Marcel Gomes Bragança Retto
Yago é um homem de noventa anos, que vive na varanda da casa herdada e construída por seu pai. Com ele vivem o neto, Renato, a filha, Ana e o genro, Otávio. Não consegue mais mover o corpo, mas encontra-se lúcido e, a despeito disso, não se comunica com os outros e mantém a mente funcionando por meio de pensamentos contínuos, lembranças e operações matemáticas de multiplicação. Mesmo assim, prefere que pensem que não esteja consciente. O neto, menino calado que já não mais vai à escola e tampouco brinca com os amigos, passa a viver na varanda junto do avô e é o único a perceber que ele está absolutamente lúcido. Desprezado pelos familiares, Yago observa da varanda as pessoas que transitam pela rua todos os dias, principalmente as que estão no ponto de ônibus em frente a casa, e passa a considerá-las sua família, como a criança que vende balas no semáforo e o malabarista de rua. Com a convivência, Renato passa, a seu modo, a se preocupar com o avô, e juntos começam a pregar algumas peças nas pessoas que se aventuram pela varanda, especialmente um político, pessoa supersticiosa, que encontra inspiração nas palavras de Renato e passa a tomar medidas eleitoreiras, que ao ¬final se mostram desastrosas.
A Linhagem - Camila Dornas
Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade.
A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum.
Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso...
Os Segredos de Landara - Bruna Camporezi
Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro que parece saber muito sobre ela.
A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por um deles.
As descobertas de seu passado e sobre este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acreditava ser possível em sonhos.
O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta?
Rio 2054 - Jorge Lourenço
Rio de Janeiro, 2054. Três décadas após uma guerra civil que começou com a disputa pelos royalties do petróleo, a cidade se vê alvo de uma nova ameaça. Um velho jogo de intrigas e espionagem industrial entre as multinacionais que controlam a cidade ganha novos contornos quando uma perigosa jovem com poderes psíquicos surge nos guetos.
Alheio a tudo isso, Miguel é um jovem sem grandes pretensões. Morador de uma região abandonada no pós-guerra, ele sobrevive catando restos de tecnologia e tem uma vida despreocupada. Sem saber o que o destino lhe reserva, ele é convidado para assistir a um duelo de motoqueiros e acaba se tornando o pivô de uma disputa que pode mudar o Rio para sempre.
Num lugar onde o bem e mal se confundem, Miguel terá que desvendar os segredos de uma misteriosa inteligência artificial e, para proteger aqueles que ama, bater de frente com as poucas pessoas dispostas a salvar o que resta do Rio de Janeiro. Sem saber que lado escolher, caberá a ele decidir o futuro de uma cidade partida pela ganância.
A Ordem Perdida - Gabriel Schmidt
A Liga dos Yethis traz consigo o espírito de seis jovens guerreiros que precisam encontrar a Ordem. Um pequeno artefato que não demonstra o quanto a existência da humanidade depende dele. Ável com seus amigos terá de enfrentar inúmeros inimigos, diversas dimensões e poderes; além da fúria dos deuses adormecidos. Acompanhe a corajosa trajetória desse grupo que promete não desistir de sua busca.
Demônios da Noite - Marcio Koity Takenaka
O Morro do Tubarão no Rio de Janeiro tem um novo traficante: Hashid. Conhecido como o demônio persa, este vampiro atravessa séculos de histórias e confrontos. E Gengis Khan, um importante rival desse passado conturbado, suspeita da presença dele na cidade maravilhosa e arquiteta um plano para destruí-lo.
O número de mortes misteriosas aumenta, e atrai a atenção da polícia carioca, que acaba se envolvendo nesta trama de tráfico de drogas, e fabricação de armas e artigos bélicos.
O confronto entre estes antigos inimigos incita o caos, o que pode tornar quase impossível manter em sigilo a existência de vampiros, até então preservada. A caçada parece não ter fim, e uma grande destruição pode estar a caminho.
A grande rainha - Sérgio Roberto de Paulo
No planeta de Micropella reside uma menina simples e humilde, Aara, que foi aclamada como a Grande Rainha de Brenor, graças ao seu espírito puro.
Era o ano de 1074 quando Mitrax, o principal líder dos anjos, decide se apoderar dos cristais de diferentes poderes espalhados entre os reinos. Ele envia os seus exércitos na captura desses objetos, liderados pelo príncipe gigante Tipreus e pela maga degenerada Meissa. Para enfrentá-los, Aara conta com a amizade do mago Aldebaran, professor da Ordem de Lumerae, e de seu escudeiro, o hilário Gdu.
Neste primeiro livro da série A saga de Mitrax, que se situa na Era dos Grandes Reis e Rainhas, monstros, magos imortais são alguns dos grandes desafios. E a personalidade complexa dos elfos, ondinas, salamandras, entre outros, é explorada a fundo, afirmando-se como uma trama rica, de grande diferencial da literatura fantástica.
sábado, 5 de janeiro de 2013
SEMEADOR DE SONHOS - Texto de Aluísio Cavalcante Jr.
Conta-se que há muitos anos atrás,
Um professor encontrando um grande sábio
Que visitava a sua cidade, perguntou-lhe:
- “ Mestre, como posso tornar-me um professor inesquecível,
Que inspire e transforme a vida
De cada aluno que passe em meu caminho? ”
O Mestre olhou-o nos olhos.
Tocou-o levemente os ombros e disse:
” O segredo para se tornar um professor inesquecível,
É ver a escola como um jardim.
Os alunos são a terra deste jardim,
E aqueles que os ensinam, seus jardineiros.
Cabe então ao professor semear nesta terra,
A vida em seu modo mais intenso,
E depois cuidar para que esta vida cresça,
Alimentando-a com a esperança
Que em cada coração de professor é infinita.
É esta a missão maior de um quem ensina.
Semear, semear, semear...
Fazer feliz...
Ser feliz...
Todo aquele que é capaz de ensinar e entender esta lição,
Tem o dom de se tornar inesquecível,
Na vida dos alunos que passarem por seu caminho.”
Um professor encontrando um grande sábio
Que visitava a sua cidade, perguntou-lhe:
- “ Mestre, como posso tornar-me um professor inesquecível,
Que inspire e transforme a vida
De cada aluno que passe em meu caminho? ”
O Mestre olhou-o nos olhos.
Tocou-o levemente os ombros e disse:
” O segredo para se tornar um professor inesquecível,
É ver a escola como um jardim.
Os alunos são a terra deste jardim,
E aqueles que os ensinam, seus jardineiros.
Cabe então ao professor semear nesta terra,
A vida em seu modo mais intenso,
E depois cuidar para que esta vida cresça,
Alimentando-a com a esperança
Que em cada coração de professor é infinita.
É esta a missão maior de um quem ensina.
Semear, semear, semear...
Fazer feliz...
Ser feliz...
Todo aquele que é capaz de ensinar e entender esta lição,
Tem o dom de se tornar inesquecível,
Na vida dos alunos que passarem por seu caminho.”
Resenha: As mais - Eu me mordo de ciúmes - Patrícia Barboza
Primeira resenha de 2013. *_*
Autora: Patrícia Barboza
Editora: Verus
Páginas: 141
Sinopse: Neste segundo volume, Mari narra parte das tão merecidas férias de verão
e o início das aulas em mais um ano letivo no Centro Educacional
Machado. Você se considera uma pessoa ciumenta? Algum recado ou
comentário nas redes sociais já te deixou com a famosa pulga atrás da
orelha? O namorado da Susana ganhou um monte de fãs depois que gravou a
música 'Dentro do coração'. E ver tantos recados de garotas no perfil
dele não é tarefa fácil. Já a Mari ficou bastante incomodada com a nova
amiga do Lucas, que vive curtindo e comentando tudo que ele posta. Será
que isso tudo vai causar muita confusão? Será que a Aninha e a Ingrid
também serão mordidas pelo bichinho do ciúme? Nesta história, esse
sentimento ganhou uma forcinha tecnológica: a internet e as redes
sociais.
Resenha: Diferente do volume anterior que a história era narrada pelas quatro, esse segundo livro é narrado por só uma das MAIS, a Mari. As férias estão chegando ao fim, o ensino médio está chegando, é um período de muitos acontecimentos. Todas estão felizes com seus lindos e fofos namorados e com a oportunidade de ver os seus sonhos se tornando realidade aos poucos. Tudo anda muito bem se um bichinho chato não mordesse as meninas, aquele que morde todo ser humano independente da idade, o bicho do ciúme.
O livro é muito divertido. Prepare- se para dar boas risadas. O tema não poderia ser melhor. O ciúme ronda todos os casais, isso é fato! Mas, na adolescência com a fase do primeiro namorado, isso se torna ainda mais complicado. A história é bem interessante e mostra que a Autora está muito bem informada sobre esse universo juvenil. Você vai lembrar de vários momentos que passou na época da escola. Como no livro anterior, em algumas páginas aparece as fotos dos personagens, e isso um máximo. Faz com que você realmente imagine as cenas.
Imagine ter um namorado Cantor, cineastra ou modelo, o ciúme deve ser de torturar, concordam? E as Mais estão passando por isso. Todo mundo um dia já fez uma ceninha de ciúme seja pelo namorado, por uma amiga, ou até mesmo pelo livro preferido. Não é mesmo?
Espero que se identifiquem com a história do livro, que por sinal está MARAVILHOSO!
SUPER RECOMENDO!
Rose Borba achou: Mais uma vez...ameiiiiiiiiii!
Adoreii esse tema. Tenho que admitir que o bichinho do ciúme não só me mordeu, como ele mora em mim. Pense em uma pessoa ciumentaaaaa ³...sou eu!
O livro é ótimo. Ao mesmo tempo que nos faz rir, ensina muita coisa. Principalmente para o universo Juvenil que ainda não sabe lidar totalmente com algumas situações. E até mesmo alguns adultos que mesmo com tanta experiência, não consegue controlar certos sentimentos. Foi uma ótima escolha da Autora escrever um livro com esse tema. Já que é um dos mais falados pela galera da escola, cursinhos e etc.
Nota 10!
Meus lindos. Boaa leitura.
Super beijo =*
quinta-feira, 3 de janeiro de 2013
"Por isso é tão importante deixar certas coisas irem embora.
Soltar. Desprender-se.
As pessoas precisam entender que ninguém está jogando com cartas marcadas, às vezes ganhamos e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor.
Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é."
(O Zahir - Paulo Coelho)
Assinar:
Postagens (Atom)