sábado, 11 de agosto de 2012

"Ahmnat" Os amores da morte - Julien de Lucca

Essa é a Sinopse da contra capa do livro:
"O que pode acontecer quando Morte e Destino brincam com o sentimento mais perigoso? Ahmnat é uma garota egípcia que, após uma vida cheia de turbulências, tristezas e mágoas, assume o cargo de Morte e passa a viver entre este mundo e o além-vida. Porém ela não está sozinha. Logo conhece Destino, responsável por escrever as vidas mortais, que fica surpreso e abismado ao vê-la no lugar de poderosa entidade. Destino propõe, então, um sádico jogo a Ahmnat: criará dez vidas mortais, humanos bem especiais, para tentar fazê-la se apaixonar por eles. Se Ahmnat se apaixonar por qualquer um, ela volta para a Terra como mortal novamente, dando a oportunidade de Destino reescrever sua vida. Caso contrário, será Destino quem se tornará mortal, permitindo que Morte venha buscá-lo pessoalmente.”

A estória começa com a protagonista, a garota Ahmnat nos apresentando sua vida no Egito, onde vivia com sua mãe, uma mulher amarga que a amava profundamente, mas que a ensinou desde pequena que o amor do homem pela mulher era uma doença, uma praga que deveria ser evitada.

Elas tem uma rotina dificil, dura e depois de alguns acontecimentos tenebrosos, onde surge em sua vida uma estranha criatura que ela chama de "Maldito" e que diz que ela carregaria em seu ventre o seu filho, sua vida fica ainda mais dificil.
Passou-se o tempo , sua mãe, a única pessoa que ela amava verdadeiramente morre, e Ahmnat grávida do Maldito" , prestes a dar a luz, é acusada de bruxaria pelo povo que ateam fogo na casa onde morava , e no meio desse pesadelo ela deseja ser a Morte, e assim, seu desejo é atendido pelo "Maldito".

Ahmnat, agora como a Morte, tem o total controle de todas as almas do mundo, tem poderes inimagináveis e varios "anjos" sob seu controle.
Assim que se torna " A Morte", ela conhece "Destino", que é aquele quem decide a vida e futuro dos humanos.

Quando Destino conhece Ahmnat, a "Morte", uma pessoa que conseguiu mudar seu próprio destino, sem seguir o que ele havia traçado para ela, Destino propõe um jogo com ela: ele criará dez mortais, feitos especialmente para ela, pessoas especiais e caso ela se apaixone por algum deles, voltaria a terra como um ser humano normal,e teria uma chance de um novo destino em sua vida, caso contrario, Destino é quem voltaria a ser mortal, até que a Morte o buscasse.

E esse jogo é que é o mote deste livro.

Nós, leitores, ficamos do lado da Ahmnat durante muitos e muitos anos sendo apresentados aos amores colocados em sua vida por obra do "Destino" literalmente.

A estória é contada de duas formas. A maior parte em primeira pessoa , contada pela visão da própria Ahmnat, intercalado por algumas interrupções em terceira pessoa, como se a protagonista estivesse contando para alguém toda a sua vida.

Um comentário: