segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Curiosidades - Harry Potter

"Vocês sabiam que apesar do sucesso estrondoso do livro (e filme) do Harry Potter ele sofreu inúmeras rejeições antes de ser lançado??

Pois é, apesar de ter vendido mais de 450 milhões de cópias e seus filmes serem os maiores sucessos de bilheteria de todos os tempos, Rowling jamais imaginou que isso poderia acontecer um dia, e tudo isso porque recebeu 8 CARTAS DE REJEIÇOES de editoras que nao viram como um livro que narrava a história de um Bruxinho chamado Harry Potter poderia fazer sucesso ou vender livros.

Até que uma Editora, a Bloomsbury aceitou publicar seu livro. Alias, aqui cabe relatar um detalhe significativo e fundamental para que isso acontecesse.

A grande responsável pelo lançamento do Harry Potter pela Editora, foi uma menininha de 8 anos de idade chamada Alice Newton, que leu o primeiro capitulo e se encantou e queria de qualquer forma ler os demais capitulos do livro.
Alice Newton é a filha do Presidente da Editora Bloomsbury."

Essa menina tem visão, nao é mesmo??
 

4 comentários:

  1. Não sabia!!! Realmente é difícil darem chance para autores novos, sorte que a filha do presidente da editora leu RSRSrs
    Seguindo o blog!!
    Convido para seguir e comentar:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza. Também fiquei muito surpresa com essa curiosidade.
      Volte sempre!

      Vou visitar o seu blog.

      Beijos =*

      Excluir
  2. Bem interessante! E o curioso é que vários escritores de sucesso receberam rejeições no início da carreira. Agora imagino o arrependimento mortal dessas 8 editoras que recusaram HP...!

    bjs
    livrolab.blogspot.com

    ResponderExcluir