domingo, 23 de dezembro de 2012

Resenha: As MAIS - Patrícia Barboza

Editora: Versus Editora
ISBN:
9788576861768
Ano
: 2012
Páginas:
193
Gênero:
Infanto-Juvenil
Sinopse:
"MAIS é a sigla da amizade, formada pela inicial do nome das amigas Mari, Aninha, Ingrid e Susana. As MAIS são alunas do Centro Educacional Machado, no Rio de Janeiro, e são inseparáveis. Tanto que resolveram escrever um livro juntas, relatando suas aventuras mais marcantes de um ano inteiro. O livro é narrado pelas quatro amigas, cada uma contando uma parte do ano letivo. Mari, a pagadora de micos Aninha, a intelectual Ingrid, a romântica Susana, a atleta Sonhos, frustrações, medos e micos (muitos!). Alegrias, conquistas e amores... Quatro personalidades diferentes, quatro maneiras de tornar a amizade única e inesquecível! Afinal, como diz a Mari, elas são as MAIS legais, as MAIS bonitas, as MAIS inteligentes e também as MAIS “modestas”. Divirta-se com as histórias dessas quatro amigas inseparáveis!" 


Resenha: Maria Rita (Mari), Aninha, Ingrid e Susana, são as MAIS. Quatro amigas com personalidades super diferentes que depois da ideia de uma das professoras, resolvem escrever um livro contando as aventuras no último ano do Ensino Fundamental, o nono ano. A história é apresentada a nós, leitores de forma muito peculiar, visto que cada trimestre é contado por uma das MAIS, na ordem da sigla.
Mari  é espontânea, atrapalhada, engraçada e vive pagando micos.
Aninha é intelectual e responsável. Adoraaa comer e tem a sorte de não engordar (Como eu queria ser assim rs).É apaixonada por livros. 
Ingrid é romântica, gosta de assistir filmes de romance e amaaa a cor rosa. Tudo dela é rosa T.U.D.O!
Susana adora cuidar da beleza e sempre está se cuidando é jogadora de vôlei  e ama o que faz. Foi apelidada carinhosamente de varapau por ser uma das mais altos do colégio.

O livro é realmente muito bom. Acredito que todos os leitores se identificaram com um ou mais relatos das meninas. O que cada uma relata no livro, já foi vivenciado por alguém, no tempo da adolescência. O livro consegue cativar o leitor de forma indescitivel. As histórias são tão simples e tão verdadeiras, que você acaba se envolvendo e relembrando os velhos tempos. Como toda adolescente, As Mais tem sonhos, medos e situações engraçadas. A amizade dessas 4 meninas é aquela que todo mundo já teve na época do colégio. Algumas duraram para sempre e outras acabaram junto com o ano letivo. Gostei muito do jeito que uma fala da outra. Faz com que cada leitor que tem a mesma idade das Mais, pense um pouco melhor nas suas atitudes e decisões. As Mais são amigas para tudo. Nos bons momentos e nos ruins também. O livro é perfeito por inteiro. A capa é lindaaaaaa demais. O texto está muito bem escrito, não encontrei erros durante a leitura e o fato de ter imagens, dá um toque a mais as aventuras narradas. A Patrícia Barboza está de PARABÉNS. Para escrever um livro que agrade os adolescentes e ao mesmo tempo os adultos, não é fácil. Mas, você conseguiu. Nota 10!


Rose Borba achou: Ameii o livro. Me fez lembrar dos meus 14 anos. Me identifiquei com quase todos os relatos. É nessa fase que começa os namoros, as paixões e os planos para o futuro. Adorooo lembrar desses momentos que foram especiais e marcantes. O livro é um dengo. Muitoo fofo e divertido. Me peguei várias vezes rindo de algumas falas das meninas. A fase de gostar de um amiguinho da escola e ele nem te olhar e depois você acabar descobrindo que essa paixãozinha também é correspondida, é muito gostoso de relembrar. A questão de ser apaixonada pelo primo mais velho super gatoo, também acontece muito. Comigo nunca aconteceu, só que tive amigas na época do colégio que levaram essa paixão super a sério. É muito dificil encontrar alguém que não tenha gostado do livro. No ínico, achei que fosse realmente voltado para os leitores infantis. Mas, com essa capa e essa sinopse ambas maravilhosas que conquistou a minha atenção, resolvi dar uma chance ao livro. E foi perfeitooo!
SUPEER RECOMENDO a leitura. 

Espero que tenham gostado da resenha.
Meus lindooos, supeeer beijooo =* 
 

 

4 comentários:

  1. Oláaaaaaaaaaaaa!!! Que bom que se identificou com o livro! Foi um presentão de Natal a sua resenha, viu? O livro recebeu todo o meu cuidado e da Verus, foi um trabalho de equipe muito bacana. As ilustrações foram feitas pela ilustradora mineira Isabela Donato e a editora permitiu que eu coordenasse os trabalhos, fazendo com que o livro ficasse do jeitinho que eu queria. Obrigada pela divulgação! Muito sucesso ao blog e um beijo enorme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitooo bom ler o seu comentário Patricia. ótimo trabalho da equipe!

      Beijos =*

      Excluir
  2. Oi!
    Ganhei esse livro de uma colega de trabalho, quem está lendo ele minha irmã de 14 anos, ela ta amando isso é uma coisa maravilhosa pq ela não gosta de ler livros, vou esperar ela terminar p ler :)

    Parabéns pela resenha.

    Bjs
    Jéssica
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Lilian. Espero que esse seja o primeiro de muitos da lista de leitura da sua irmã. Tenho certeza que você também vai se identificar em alguma parte dos relatos.
      Bligadaa pela visita.

      Beijos =*

      Excluir