sábado, 5 de janeiro de 2013

Resenha: As mais - Eu me mordo de ciúmes - Patrícia Barboza

 Primeira resenha de 2013. *_*

Título: As MAIS 2 - Eu Me Mordo De Ciúmes
Autora: Patrícia Barboza
Editora: Verus
Páginas: 141

Sinopse: Neste segundo volume, Mari narra parte das tão merecidas férias de verão e o início das aulas em mais um ano letivo no Centro Educacional Machado. Você se considera uma pessoa ciumenta? Algum recado ou comentário nas redes sociais já te deixou com a famosa pulga atrás da orelha? O namorado da Susana ganhou um monte de fãs depois que gravou a música 'Dentro do coração'. E ver tantos recados de garotas no perfil dele não é tarefa fácil. Já a Mari ficou bastante incomodada com a nova amiga do Lucas, que vive curtindo e comentando tudo que ele posta. Será que isso tudo vai causar muita confusão? Será que a Aninha e a Ingrid também serão mordidas pelo bichinho do ciúme? Nesta história, esse sentimento ganhou uma forcinha tecnológica: a internet e as redes sociais.

Resenha: Diferente do volume anterior que a história era narrada pelas quatro, esse segundo livro é narrado por só uma das MAIS, a Mari. As férias estão chegando ao fim, o ensino médio está chegando, é um período de muitos acontecimentos. Todas estão felizes com seus lindos e fofos namorados e com a oportunidade de ver os seus sonhos se tornando realidade aos poucos. Tudo anda muito bem se um bichinho chato não mordesse as meninas, aquele que morde todo ser humano independente da idade, o bicho do ciúme. 
O livro é muito divertido. Prepare- se para dar boas risadas. O tema não poderia ser melhor. O ciúme ronda todos os casais, isso é fato! Mas, na adolescência com a fase do primeiro namorado, isso se torna ainda mais complicado. A história é bem interessante e mostra que a Autora está muito bem informada sobre esse universo juvenil. Você vai lembrar de vários momentos que passou na época da escola. Como no livro anterior, em algumas páginas aparece as fotos dos personagens, e isso um máximo. Faz com que você realmente imagine as cenas.
Imagine ter um namorado Cantor, cineastra ou modelo, o ciúme deve ser de torturar, concordam? E as Mais estão passando por isso. Todo mundo um dia já fez uma ceninha de ciúme seja pelo namorado, por uma amiga, ou até mesmo pelo livro preferido. Não é mesmo?
Espero que se identifiquem com a história do livro, que por sinal está MARAVILHOSO!
SUPER RECOMENDO!   


Rose Borba achou: Mais uma vez...ameiiiiiiiiii!
Adoreii esse tema. Tenho que admitir que o bichinho do ciúme não só me mordeu, como ele mora em mim. Pense em uma pessoa ciumentaaaaa ³...sou eu!
O livro é ótimo. Ao mesmo tempo que nos faz rir, ensina muita coisa. Principalmente para o universo Juvenil que ainda não sabe lidar totalmente com algumas situações. E até mesmo alguns adultos que mesmo com tanta experiência, não consegue controlar certos sentimentos. Foi uma ótima escolha da Autora escrever um livro com esse tema. Já que é um dos mais falados pela galera da escola, cursinhos e etc.
Nota 10! 

Meus lindos. Boaa leitura.
Super beijo =*
 


   

2 comentários:

  1. Ótima resenha! Com certeza deve ser uma estória com um bom humor, nos fazendo rir a cada capítulo =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir