segunda-feira, 12 de novembro de 2012

• Dicas de leitura dos FAMOSOS •

Jô Soares: Shakespeare e Kafka estão na lista do Gordo. Ele também indica a rainha do crime, Agatha Christie, e os argentinos Júlio Cortazar e Jorge Luís Borges. Entre os nacionais, Jô elenca dois de Jorge Amado e dois de Machado de Assis, além de outros autores como Monteiro Lobato, Graciliano Ramos, Guimarães Rosa, Oswald de Andrade e Chico Buarque.





            
Fernanda Montenegro: a atriz curte Machado de Assis, João Cabral de Melo Neto, Euclides da Cunha, Guimarães Rosa, Clarice Lispector e Pedro Nava. Também indica Lolita, de Vladimir Nabokov, Guerra de Paz, de Tolstói, e Madame Bovary, de Flaubert. 




 

Rodrigo Santoro: o astro de Hollywood é fã de d’O Pequeno Príncipe, um clássico do francês Antoine de Saint-Exupéry, e da Hora da Estrela, de Clarice Lispector. Duas obras do baiano Jorge Amado – Terras do sem fim e Mar Morto – também estão entre suas preferidas.

 







Zuenir Ventura: entre as indicações do jornalista, estão livros-reportagens de Gay Talese e Truman Capote. Ele também é fã de Fernando Pessoa – indicou quatro obras do escritor português – de José Saramago, Machado de Assis e Graciliano. Zuenir gosta de versos: lê Drummond e Manuel Bandeira.





  

Caetano Veloso: o cantor e compositor fez uma lista extensa, em que incluiu nomes como os de Platão, Nietzsche e Sartre. Kafka e Beauvoir também são seus autores de cabeceira. Caetano ainda curte Ulisses, de James Joyce, e Crime e Castigo, de Dostoiévski. Entre os autores nacionais, o cantor indica Laços de Família, de Clarice Lispector, e o Triste fim de Policarpo Quaresma, escrito por Lima Barreto.




A lista completa desses e de outros famosos você confere aqui: http://www.humanidade2012.net/noticia/veja-a-lista-completa-de-livros-indicados-por-34-personalidades-brasileiras-para-a-biblioteca-do-humanidade-2012/#.UKGhHWejnbj


Nenhum comentário:

Postar um comentário