segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Dicas de Leitura: 204 livros para ler dos 2 aos 18 anos

biblioteca basica [Dicas de Leitura] 204 livros para ler dos 2 aos 18 anos
Pesquisas mostram que um dos principais fatores na formação do hábito de leitura de uma pessoa é o incentivo dos pais, logo nos primeiros anos escolares. Portanto, se você tem um filho nesta idade, vai aí uma ótima dica. Como parte do Projeto Educar para Crescer, iniciativa comandada pela Editora Abril, um grupo de educadores selecionou um conjunto obras indispensáveis para que os alunos cheguem com boas referências à vida adulta. São 204 livros para serem lidos dos dois aos dezoito anos, um por mês.
Na lista, verdadeiras preciosidades da literatura universal, como Crime e Castigo, Madame Bovary, Admirável Mundo Novo e a Metamorfose. O cardápio é saboroso e variado. Os brasileiros convivem lado a lado com os escritores estrangeiros e há espaço para todos os gêneros literários.
Clique na imagem abaixo e comece a aventura. Temos certeza que você vai encontrar ótimas dicas de leitura para você também.
rodape [Dicas de Leitura] 204 livros para ler dos 2 aos 18 anos

Fonte: Educar para crescer

2 comentários:

  1. Olá Rose
    Muito legal, várias dicas de leitura.
    Precisamos fazer os jovens ler mais essa mininada tem preguiça de ler e nem sabem o mundo maravilhoso que a leitura pode nos mostrar.

    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir