sexta-feira, 30 de novembro de 2012

RESENHA: Presságio, O Assassinato da Freira Nua - Leonardo Barros

Informações do livro:

Título:  Presságio, O Assassinato da Freira Nua
Autor: Leonardo Barros
Editora: Novo Século -  Selo Novo Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 220
Lançamento: 2012

                                                                  Sinopse:
Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página. 

Resenha: Alice é uma garota paranormal, que vive com o drama de ninguém nunca levar a sério suas visões. Em todas as visões, Alice se depara com um corredor iluminado, e no final uma porta com o número 69. Passa por 8 terapeutas, só que nenhum deles consegue entender o que realmente se passa na cabeça de Alice. Preferem acreditar que ela está alucinando. A clarevidência passa despercebida por todos. A história começa a tomar rumo quando Alice chega em casa e encontra sobre a mesa um presente, tenta fugir da curiosidade de ver o que tem dentro do pacote, só que não consegue. Quando consegue fazer um burraquinho no pacote, vê um tecido azul-céu, com uma renda branca e quando percebe que se trata de uma fantasia, logo perde o interesse pelo mesmo. Tudo parecia tranquilo em sua casa, até ela abrir a porta e se deparar com o grito de sua amiga Geórgia que estava transando na cama dela com o namorado Wálter. Ela desaprova a atitude e fica muito irritada com o ocorrido. 
Como o livro é narrado em dois momentos, durante tudo isso ocorrendo na casa de Alice, em outro local, a polícia está investigando um assassinato que acaba de ocorrer. Se trata de uma freira que também era professora, a Irmã Bianca. 
Os amigos de Alice insiste para que ela vá a festa na casa de Róger, um velho conhecido. Alice não gosta muito da idéia, só que acaba aceitando. É nessa festa que Alice experimenta drogas e para apimentar a história, acontece um outro crime que deixa o livro ainda mais interessante. Vivian a  mais "vulgar" das meninas, é assassinada. O mistério é ainda maior por Vivian ter ido a festa, vestida de freira e por ter sido vista pela última vez em companhia de um homem que estava fantasiado de diabo. Alice continua tendo suas visões, e na maioria das vezes quando os envolvidos estão em momentos íntimos. Com essas visões, Alice é a única pessoa que pode ajudar a disvendar os crimes. Mas, como? Se ninguém acredita no seu dom. Alice terá que convencer a polícia de quem são os verdadeiros culpados, já que Danilo, um jovem emo é o principal suspeito de cometer os crimes e ela acredita que uma injustiça está prestes a acontecer. E então, Alice irá conseguir fazer com que aceitem o seu dom? Danilo é o verdadeiro culpado? Alice, tem alguma culpa nos crimes? Um delegado ou juiz, são pessoas totalmente confiáveis? Até onde a polícia pode estar certa? Só lendo para saber! A história é composta de muito suspense, sensualidade, acontecimentos inéditos, mistério e erotismo. Você não vai conseguir largar o livro 1 minuto. 


Rose Borba achou: Primeiro, gostaria de expressar os meus sinceros agradecimentos ao Leonardo Barros, por me presentear com esse livro.
A história é diferente de tudo que já li. Talvez por estar mais acostumada a ler romances, o livro me surpreendeu bastante. Quando vi pela primeira vez me apaixonei e sabia que teria que ler o livro antes do fim do mundo...e consegui. rsrs
Alice é uma personagem diferente das que estou acostumada a "conhecer". Uma garota decidida, que tenta apenas fazer com que as pessoas aceitem o seu dom. Sinceramente não gostaria de ter o dom da Alice (Deve ser terrivel saber coisas que ninguém mais sabe). A história é ótima. Faz com que o leitor não desgrude o minuto do livro. O suspense durante toda a história, faz com o leitor leia uma página e passe para a outra e mais outra, até descobrir quem são os verdadeiros culpados e quem são as vitimas. A sensualidade é algo que está presente em 70% do livro e isso dá uma pitada a mais aos fatos ocorridos. Não consegui encontrar nenhum erro no livro, está muito bem revisado. Não que eu fique procurando esse tipo de coisa. Sempre me dedico a compreender o que estou lendo, só que gosto de ressaltar alguns detalhes. O livro é bem escrito e a criatividade do Leonardo é indescritível. Nota 10 para ele.
SUPER recomendo!  

E mais uma vez, espero que tenham gostado e se errei em algo, me perdoem. 
Meus lindooos, supeeer beijooo =* 
 

2 comentários:

  1. Olá Rose,

    Adorei sua resenha, deu para senti—lo bastante e fiquei ainda mais curiosa para ler o livro que já está na minha estante.
    Bjs

    Joyce
    Entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir